O prefeito Elizeu Mattos, acompanhado pelo vice-prefeito, Toni Duarte e pelo Superintendente da FME, Prof. Armando Corrêa Mello, com a presença ainda de outros secretários municipais, vereadores, empresários  e imprensa, assinaram hoje pela manhã (20/05), no gabinete do prefeito, a Ordem de Serviço para a implantação em Lages de uma Praça de Esportes e da Cultura (PEC).

Trata-se de um investimento total de R$ 1.887.021,19, recursoss do PAC 2 (Governo Federal) no Programa Comunidade Cidadã, que terá 3 mil m2 de área construída, onde estarão localizados dois edifícios multiuso, dispostos numa raça de esporte e lazer, tendo ainda uma nova unidade do CRAS, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cine/teatro/auditório (para 60 lugares), quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhadas.

\"\"

A empresa vencedora da licitação é a Evoluta Engenharia, de Lages, que terá um prazo de 12 meses para entregar a obra. A PEC de Lages estará localizada anexa ao Ginásio de Esportes Jones Minosso. Na solenidade, o prefeito Elizeu Mattos disse inclusive que juntamente com a construção desta nova estrutura esportiva, será  providenciada pela administração de Lages uma completa revitalização dos entornos do Jones Minosso como pátios, estacionamentos e pinturas.

Loreno Siega - Revista Visão