O empresário Ivan Cascaes, proprietário do Rio do Rastro Eco Resort, de Bom Jardim da Serra, é o novo presidente do Conselho Estadual de Turismo (CET). Pela primeira vez a presidência da entidade é assumida por um representante da Serra Catarinense. Cascaes é ex-presidente do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, membro do Conselho Deliberativo da ABIH-SC e ativo integrante do trade. A posse aconteceu no dia 17 de maio, no Parque Beto Carrero World, em Penha.

Nos registros, Ivan Cascaes (Centro foto 2) com a secretária de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani (Direita), e a presidente da Associação das Pousadas da Serra Catarinense – Pouserra, sediada em Urubici, Roseli Terezinha Vieira. O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira (Esquerda foto 1), Secretária Solange Pagani e o Secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores.

O Conselho Estadual de Turismo é composto por 22 membros, tendo o secretário de Turismo, Beto Martins como presidente de honra, 10 representantes das diversas regiões do Estado, escolhidos pelo Chefe do Poder Executivo, 10 membros da sociedade civil organizada e de setores turísticos catarinenses, e o presidente da Santur, como membro nato.Vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o CET possui caráter consultivo e deliberativo, com o objetivo de discutir e propor diretrizes e políticas públicas para o desenvolvimento turístico do Estado.