A composição “Quando meu canto passar” ficou com a 1ª colocação na 13ª Sapecada da Serra Catarinense, ocorrida nesta sexta-feira (24), no parque de exposições Conta Dinheiro. O prefeito Elizeu Mattos entregou a premiação aos defensores da música de autoria de Rafael Ferreira e interpretada por Ricardo Bergha, Arthur Mattos, Maicon Oliveira e Vitor Amorim, que concorreu com outras 14 canções.

O 2º lugar ficou para “Águas”, de autoria de Felipe Silveira, com interpretação de Arthur Boscato. Com a 3ª colocação ficou a música “Recado”, escrita por Aldo Martins Neto e defendida pelo cantor Ricardo Bergha. “Dois Tropeiros” foi escolhida a música mais popular.

\"\"


Ao todo foram distribuídos R$ 8,4 mil em premiação. A 1ª, 2ª e 3ª colocadas e mais a popular sobem ao palco da final da 21ª Sapecada da Canção Nativa, neste domingo (26), às 20h. “Com essa novidade, mais representantes da Serra tem condições de participar do festival em nível nacional”, destaca a coordenadora Carla Arruda. Em anos anteriores iam para a etapa final apenas a primeira colocada e a música mais popular.  O outro coordenador do festival, Mário Arruda, destaca que a qualidade das músicas apresentadas vem aumentando a cada edição. “O nível está muito bom. Temos grandes músicos e compositores participando do festival. Neste ano recebemos 200 inscrições para a etapa regional”, frisa.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages