“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o tema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em Santa Catarina 180 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de Unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar 1,9 milhão de pessoas em todo o estado. 

No dia 29 de maio, os catarinenses estão convidados a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas. Em cada município, o Sesc e as prefeituras prepararam uma programação diferente para atrair e incentivar a participação do público.  Nesta data, pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre cidades tendo como foco a prática da atividade física. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

A premiação, porém, é apenas simbólica, como afirma a organização do evento: “A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”. As cidades participantes e suas concorrentes podem ser conferidas em http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidadeXcidade.

 

Programação de Lages:

Local: Praça João Costa (Calçadão) Palco do Recanto do Pinhão
Horário: Das 08h30 às 10h00 e das 13h30 às 16h00

Atividades:

08h30 às 09h00 aulão de dança - Sesc
09h00 abertura oficial Dia do Desafio em Lages
09h20 Apresentação Corpo de Bombeiros
09h45 aulão de dança - Sesc
13h30 atividades físicas e aulão de ginástica - Sesc
14h30 Apresentação de Balé Clássico - Ápis Escola de Movimento –
14h40 Apresentação de Dança Contemporânea - Ápis Escola de Movimento
15h00 Atividade Física – Sesc
15h20 Apresentação Balé Clássico – Sesc
15h25 Apresentação Sapateado – Sesc
15h30 Apresentação Balé Contemporâneo - Sesc


Local: Praça João Ribeiro (Praça da Cadedral)
Horário: Das 08h30 às 17h00
Atividades: Aulões de ginástica, Step e atividades físicas.
Das 07h00 às 20h00
Atividades físicas em: mais de 100 empresas do comércio e indústria, academias, escolas, secretarias, postos de saúde, Instituições sociais, universidades, batalhão de polícia.