Muitos serviços são oferecidos dentro do parque de exposições Conta Dinheiro durante a 25ª Festa Nacional do Pinhão. Um deles é a confecção do Cartão Nacional de Saúde, ou Cartão SUS (Sistema Único de Saúde),

O principal documento para que qualquer pessoa possa receber atendimento médico em hospitais e postos de saúde. Ao todo foram confeccionados 173 cartões, sem nenhum custo, até o início da noite desta terça-feira (28), segundo a coordenadora de Tecnologia da Informação da Secretaria da Saúde de Lages, Erika Souza. O turista ou o lageano que adentram ao parque de exposições Conta Dinheiro e que ainda não possuem o cartão, podem dirigir-se até a Central de Atendimento da Vigilância Epidemiológica, munidos de documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de residência.


O cartão é impresso na hora e não tem nenhum custo. O cartão de papel possui validade regional e o novo, o magnético, tem validade nacional. O horário de atendimento deste serviço dentro do parque durante a 25ª Festa Nacional do Pinhão é das 19h às 22h.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages