O Governo do Estado está tramitando a liberação de R$ 120 mil para a prefeitura de Anita Garibaldi adquirir uma nova ambulância. O veículo será usado no transporte de pacientes do município. A documentação que dá entrada ao processo foi assinada ontem à noite, 4/06, pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, no gabinete do prefeito Ivonir Fernandes, com a presença do secretário de Saúde Antônio Figueiro. “Vamos atender essa reivindicação para dar mais conforto a quem precisa do serviço”, diz Gabriel Ribeiro.

Hoje, o município tem apenas uma ambulância, que atende toda a demanda de pacientes, levando-os a municípios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. “Nosso objetivo é oferecer boas condições a nossa população, e a ambulância representará melhorias significativas”, ressalta o prefeito.

O novo veículo será utilizado em viagens mais longas, e o antigo ficará a disposição da secretaria de Saúde para roteiros municipais e regionais. Neste mês, o Governo repassará recursos do Fundo Social para a prefeitura, que lançará o edital de licitação para a compra da ambulância.