Nesta quinta-feira, dia 06 de junho, a equipe da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte estará em Urubici para a assinatura do edital do Projeto Executivo do Morro da Igreja. A solenidade acontecerá às 14h no Restaurante Cascata Véu de Noiva.

O Projeto Executivo deverá contemplar decks, estacionamento e outras instalações para oferecer mais segurança aos visitantes. O Morro da Igreja é um dos pontos turísticos mais importantes da Serra Catarinense e recebe centenas de turistas todos os meses.

Além da assinatura do edital para o projeto do Morro da Igreja, será entregue a Prefeitura Municipal de Urubici o Planejamento-Ação do Turismo Sustentável do município. “Em Urubici utilizamos a estratégia do planejamento/ação. Ao mesmo tempo em que planejamos algumas ações já começam a sair do papel. O planejamento de Urubici servirá de modelo para outros municípios do Estado”, salientou Elisa Santana de Liz, diretora de turismo, em reunião sobre o planejamento.

Também na quinta-feira, tomará posse o Conselho Municipal de Turismo, formado em sua maioria por membros da comunidade. O conselho tem a missão importante de auxiliar o poder público nas decisões sobre os caminhos da atividade em curto, médio e longo prazo.

 

Informações Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC