Após mais de quatro anos, Lages volta a ter novamente vôo diário comercial no aeroporto Correia Pinto. Quem vai operar a linha São Miguel do Oeste, Lages a Florianópolis - com saídas próximo às 9 horas e retorno próximo ao meio dia - é a empresa Brava Linhas Aéreas.

 Hoje pela manhã a imprensa foi convidada para  um café da manhã no aeroporto para acompanhar o vôo inaugural.

 Mas, devido ao atraso da aeronave em função das condições do tempo em Curitiba (muita neblina na saída), o avião acabou chegando perto do meio dia (com mais de 3 horas de atraso). Espera-se que esse tipo de situação não aconteça com frequência visto que os passageiros que pegam avião, geralmente, precisam fazer coneções com outros vôos, daí o problemão que dá se isso não acontecer.

 

\"\"

 

Mesmo assim algumas autoridades fizeram o vôo. Entre elas estavam o prefeito Elizeu Mattos; o  presidente da CDL de Lages, Nilton Alves; o  presidente do SCC, Roberto Amaral; o  presidente da ACIL, Luiz Spuldaro, entre outros.

Esperamos que em breve também tenhamos um vôo diário regular direto a São Paulo (ou com conexão em Curitiba). A grande necessidade de vôo é para São Paulo (com saída cedo e retorno no mesmo dia, no final da tarde ou à noite).

Fotos: Zé Rabello - Future Vídeo