O pinhão, a pinha, o pinheiro e a Gralha Azul -  símbolos da Serra Catarinense - estão retratados nas telas da artista plástica Edite Sartor da Rosa, que estão em Exposição no Espaço Malinverni Filho, na entrada da Câmara de Vereadores de Lages, até o dia 10 de julho.

Artista reconhecida no Brasil e no Exterior, Edite é lageana. Em 1977 mudou-se para Curitiba, morou também em Recife e na Alemanhã. Atualmente divide-se entre Lages e Curitiba.

\"\"

A primeira tela pintou aos 13 anos de idade e depois despontou no mundo das artes. Participou de inúmeras exposições, possui várias premiações. Sua última classificação foi o 1º lugar na 3ª Mostra Internacional de Pintura em Porcelana, realizada em Campos de Jordão-SP.

Nas telas em exposição Edite utilizou a técnica de acrílico sobre tela. Mas destaca que utiliza também as técnicas de “espátula sobre acrílico” e “acrílico aquarelado”.

As obras que hoje ocupam espaço na Câmara estiveram expostas na 25ª Festa Nacional do Pinhão. “Eu sou eclética, pinto de tudo, mas gosto mesmo é de pintar pinhão”, diz Edite.

\"\"

Nas telas, estão retratadas ainda, a Gralha Azul e o Bugio, espécies típicas da região.

A exposição poderá ser visitada até o dia 10 julho, das 13 às 19 horas.

As obras expostas estão todas à venda. Quem interessar adquirir alguma peça poderá entrar em contato diretamente com a artista pelos telefones: (041) 9996-4447 ou (041) 3328-8628.

 Texto: Lizzi Borges - Fotos: Elisandra Pandini - Asses. de Imprensa da Câmara