Na noite desta segunda-feira (10/06), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, a Audiência Pública Orçamentária Anual. O evento aconteceu no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), e teve a participação de lideranças políticas, empresariais e comunitárias de toda a região.

A maioria dos participantes decidiu incluir no orçamento de 2014 a execução de obras rodoviárias. Três estradas não pavimentadas foram citadas: a SC 281, trecho que liga Otacílio Costa a Ponte Alta; a SC 390, trecho que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos; e a SC 120, trecho que liga São José do Cerrito a Curitibanos. Representantes de alguns municípios pediram, ainda, a construção de arenas multiuso e a reforma e ampliação de escolas da rede estadual.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, falou sobre ações que foram incluídas em audiências realizadas em anos anteriores, e cujos recursos estão assegurados. Ele citou revitalização da SC 390, trecho que liga a BR 116 a Campo Belo do Sul, a ampliação do hospital Tereza Ramos e a construção de arenas multiuso em escolas. “A participação popular foi fundamental nesses pleitos, que irão melhorar a vida das pessoas”, destacou o secretário.      

 

Informações SDR de Lages