Os prefeitos da Amures passaram a manhã desta quarta-feira reunidos com a equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para tirar dúvidas sobre a construção das creches tipo B e tipo C, que estão em custo na Serra Catarinense. Algumas sofreram paralização de obras outras estão pendentes apenas do mobiliário para ser inaugurada.

O mais contente do encontro foi o prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas), que viabilizou todo mobiliário da creche tipo B, que está em fase final de construção. O investimento total oscila na faixa de R$ 1.5 milhão e segundo o prefeito atenderá uma demanda aproximada de 200 crianças.

Mesmo não estando em Brasília, o prefeito de Lages Elizeu Mattos teve como prioridade encaminhamentos para projetos de construção de creches e quadras esportivas cobertas. O presidente da Amures, padre Edilson de Souza reforçou pedido para que os municípios recebam os recursos pendentes de creches para atender as demandas da educação infantil.

A tarde, os prefeitos tiveram encontro com técnicos com o Secretaria de Relações Institucionais (SRI),o coordenador-geral de análise de projetos do Ministério do Turismo, Bernardo Soares, técnicos do ministério das Comunicações e com o deputado federal Secretário de Articulação Nacional João Matos. Os prefeitos tem como meta a busca de recursos e programas que possam ser implementados nos municípios da Serra Catarinense.