O contrato dos professores e agentes Admitidos em Caráter Temporário (ACT) foi prorrogado até o final  do ano. A solicitação do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) foi atendida pelo prefeito Elizeu Mattos na tarde de quinta-feira, 13 de junho.

Os professores contratados que seriam desligados das atividades escolares em julho permanecerão trabalhando nas escolas até o dia 13 de dezembro. Isso representa uma segurança para os profissionais da educação não concursados. “A possibilidade de todos os ACTs serem desligados agora em julho causava uma insegurança nos profissionais, que não podiam planejar suas vidas”, observa a presidente do Simproel, Silvana Arruda Lucena. “Com esta decisão fica tudo mais tranquilo”.

Além da presidente do Simproel, da primeira tesoureira, Marilza Gobetti, e do prefeito, participaram da reunião que definiu a nova data de encerramento dos contratos a secretária de Educação, Marimilia Coelho, e o líder do governo na Câmara de Vereadores, Rodrigo Silva.

Assess. de Comunic. Social da PML - Foto: Sandro Scheuermann