Acompanhado de um grupo de empresários locais, Glauco José Côrte  destacou que o sistema  Fiesc - que  engloba o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) - está à disposição do município para auxiliar na qualificação profissional da população local.

 

Disse que o foco está na educação. “Estamos duplicando em três anos o número de vagas disponíveis nos diversos cursos que oferecemos, chegando somente no SENAI a 180 mil vagas em Santa Catarina”, falou, destacando que em Lages estão matriculados no SENAI  2,8 mil estudantes. “Queremos ser parceiros no desenvolvimento de Lages”, completou.

 

\"\"

Glauco  explicou  que até 2014 a intenção é investir R$ 330 milhões na melhoria das estruturas físicas do SENAI e SESI  no Estado, lembrando que além da ampliação da estrutura do SENAI  foram investidos R$ 3 milhões na estrutura do SESI, no bairro Gethal. “Já estamos dando andamento a implantação de um centro automotivo em Lages, utilizando uma estrutura próxima ao SENAI  e que vai atender toda a região, na qualificação de profissionais para o setor”, informou.

Lagess vive um  Um bom momento, diz Elizeu

O prefeito Elizeu Mattos comentou que Lages vive um período de ventos favoráveis, com boas perspectivas em relação ao futuro, com a chegada de novos empreendimentos e ampliação de alguns já existentes. Ele citou como exemplo a visita esta semana a uma empresa gaúcha. “Por enquanto não podemos anunciar seu nome. Mas podemos dizer que está 95% bem encaminhada a sua instalação aqui e para isso pesou nossa localização geográfica e a boa receptividade que obteve na cidade”, comentou.

Já em termos locais, citou os casos da GTS do Brasil, da Vossko, da Ambev e Mil Serras que estão em andamento com projetos de expansão de suas unidades fabris. “Nosso futuro está bastante promissor e temos ainda a questão do comércio, que com as confirmações do Big e do Garden Shopping  devem  gerar quase dois mil empregos nestes dois empreendimentos”, lembrou.

 

Assess. de Comunic. Social da PML - Fotos: Divulgação