Querendo colher alguns \"louros\" (ou dividendos políticos) na série de protestos que estão ocorrendo pelo país afora (em algumas capitais, a maioria devido à elevação das tarifas de transporte público), algumas pessoas (com políticos infiltrados) estão querendo organizar um protesto em Lages nesta semana.

O colega Edson Varela, em seu blog (www.edsonvarela.zip.net), indaga se haveria motivos para um tipo de protesto desses aqui em Lages neste momento. E até aponta vários que poderiam fazer parte do rol de reivindicações (vejam lá no blog do colega - não preciso repetir aqui).

Eu acrescentaria somente um desses grandes motivos que o Varela esqueceu: - cobrar punição pela nossa corrupção local - o que será feito no caso dos desvios de recursos do setor de RH da Prefeitura, que ocorreram num passado não muito distante? Alguém será punido? Sim, porque falar de corrupção lá em Brasília (embora exista muita por lá) é relativamente fácil. Difícil é enxergar e querer punir a corrupção que acontece aqui bem pertinho.....

Se houverem motivos reais - e locais - para esse protesto - estaremos juntos. Caso contrário, se é apenas por modismo e para tentar faturar politicamente em cima de protestos nacionais por redução na passagem de ônibus, estamos fora (até porque aqui em Lages o último reajuste de tarifa de ônibus aconteceu faz tempo).

 

Ou será que tem gente querendo protestar contra a Presidente Dilma pelos \"poucos\" recursos que está mandando para Lages? Ou contra o Colombo pelas várias obras anunciadas e ainda nem iniciadas? Vai saber....rssss

Loreno Siega - Revista Visão