Vinte e quatro curitibanenses realizarão o sonho da casa própria, através do Programa Minha Casa, Minha Vida Sub-50. O prefeito José Antonio Guidi e os beneficiados assinaram os contratos na tarde da sexta-feira (14 de junho), na Câmara de Vereadores. Os contratos foram trazidos em mãos pelo Diretor Presidente da Cohab/SC Ronério Heiderscheidt e assinado no gabinete do prefeito, na quarta-feira (12 de junho). As obras devem iniciar em 20 dias. Cada residência terá dois quartos, sala e cozinha conjugada e banheiro. O investimento é de R$ 25 mil para cada unidade habitacional, com total de R$ 600 mil.

Além da nova casa, os beneficiados estão recebendo apoio da Secretaria de Ação Social e Habitação com informação. As famílias participarão de cinco reuniões, com palestras sobre saúde, higiene, organização do ambiente e organização financeira. O primeiro encontro já aconteceu em maio.

Ronério anunciou que a Cohab/SC tem como meta a construção de 11.500 casas no estado em dois anos. Ele adiantou, também, que em julho a Cohab/SC deve lançar novos programas habitacionais que beneficiarão produtores rurais, trabalhadores com mais de três anos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, e famílias com renda de até dois salários mínimos.