O Governador Raimundo Colombo autorizou nesta terça-feira (18) a assinatura de um convênio no valor de R$ 9.262.850,48 entre o Estado e a Fundação Hospitalar de Curitibanos. A instituição é mantenedora do Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz (HHAO) que atende atualmente mais de 20 municípios na região central do estado. “São recursos destinados à manutenção e custeio do nosso hospital que atende diretamente cerca de 90 mil pessoas”, destaca o Secretario de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Roque Stanguerlin.

Os recursos foram viabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde, com interveniência da SDR de Curitibanos. O diretor do HHAO, Marcelo Pasolini, salienta a parceria com o estado no apoio à saúde da região. “Como o nosso volume de atendimento é muito grande, este convênio com o governo de Santa Catarina é fundamental. Atendemos pessoas de diversos pontos do estado, muitas vezes do oeste ao litoral uma vez que duas das mais importantes rodovias federais se cruzam exatamente aqui”, ressalta.

Os recursos serão pagos em dez parcelas sendo sete delas em 2013 e outras três em 2014. Para o gerente regional de saúde, Rafael Gerhardt, a proposta de trabalho apresentada no convênio tem como meta principal melhorar o atendimento médico-hospitalar na região. “Além do custeio e manutenção, nós acompanharemos a aplicação destes recursos para que tudo ocorra de maneira otimizada de modo a atender bem à população”, explica.