O prefeito Elizeu Mattos acaba de assinar decreto pondo fim ao expediente em turno único, das 13  às 19 horas, na prefeitura de Lages. A partir de 1º de julho os servidores públicos municipais voltarão a executar suas funções de manhã e à tarde. A decisão foi tomada depois de seis meses de trabalho da administração Elizeu Mattos e Toni Duarte. Quando assumiram a prefeitura, em 1º de janeiro de 2013, a proposta foi fazer um amplo estudo para saber o que seria melhor para o município e a população.

Com o primeiro semestre basicamente encerrado e as contas na ponta do lápis, chegou-se à conclusão que a melhor opção é abrir as portas das 8h às 12h e das 14h às 18h. O documento cessa os efeitos do decreto anterior, datado de 3 de outubro de 2011, quando ficou estabelecido horário especial de expediente de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, e se prolongou até hoje. “Nossa administração ouve os anseios da população. Quando assumimos, o sistema adotado já era turno único. Agora, depois de analisarmos com calma a situação, decidimos que dois turnos é o mais adequado e é o que o povo deseja”, diz Elizeu.

O prefeito, em contato direto com os moradores, ouviu inúmeros pedidos para que a prefeitura atendesse de manhã e à tarde. Empreendedores também sugeriram o retorno de dois turnos.

 

Assessoria de Imprensa da Pref. de Lages - Foto: Divulgação

 

NOTA DO BLOG: Agora só falta a Câmara de Vereadores voltar a funcionar em turno integral. Aliás, porque não fazem as sessões durante o dia para facilitar a vida dos servidores e também dos vereadores?