A deputada federal Carmen Zanotto confirmou nesta quinta-feira (20/06), a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para ampliar e qualificar a estrutura da Central Regional de Distribuição de Alimentos da Serra Catarinense. O dinheiro será investido na aquisição de máquinas, equipamentos e baú isotérmico com sistema de refrigeração para transporte de hortifrutigranjeiros a produtores rurais dos 18 municípios da Amures.

Fruto das viagens dos prefeitos à Brasília, o dinheiro foi liberado através do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção a Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária da Serra Catarinense (Cisama). De acordo com o Diretor-Executivo do consórcio,  Selênio Sartori, constam entre os equipamentos, tanque e cesto para lavagem por imersão, centrífuga de alimentos, pia de inox, embaladeira a vácuo, câmara fria e equipamentos de escritório.

O presidente do Cisama prefeito de Rio Rufino,  Ademar de Bona Sartor, explicou que esses recursos irão ajudar a fortalecer o serviço de inspeção, certificação e rotulagem dos produtos advindos do meio rural. “Somos gratos à deputada Carmen porque com estes recursos poderemos orientar e disciplinar a distribuição e a colocação de hortifrutigranjeiros no mercado. Assim vamos atender as necessidades dos produtores e otimizar custos”, comentou.

Onéris Lopes - Asses. de Imprensa da Amures