Aluna mais jovem tem 13 anos, enquanto a mais experiente está com 71.Em todos os cursos são 40 pessoas. Não há limitações de idade para participar.

Um passatempo aprimorado pela delicadeza do entrelaçar das mãos de mulheres e meninas as motivou a cumprirem o compromisso de se reunirem todas as semanas na Escola Municipal Izidoro Marin, no bairro Caroba, para dividir experiências ao dar formato à emoção e ao capricho, com

exclusividade: peças de artesanato de encher os olhos. A prefeitura de Lages, através da Secretaria da Educação, cedeu a escola para o desenvolvimento do projeto Artesanato de Referência Cultural do Planalto Serrano de Santa Catarina, promovido pela Associação Cultural Matakiterani.

Os produtos, feitos com crochê e bordados, garrafas recicláveis de plástico pet, tranças de fibras naturais, como taquara e bambu, foram expostos e comercializados durante a II Conferência Municipal de Cultura, sábado (22/06), no hall do Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Os cursos, ministrados gratuitamente e direcionados às mulheres de famílias beneficiárias do Programa Bolsa-Família são realizados pela parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e financiado pelo Fundo Social da Caixa Econômica Federal (CEF).

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages