O prefeito José Antonio Guidi, de Curitibanos,  participará de audiência na reitoria da UFSC, em Florianópolis, nesta sexta-feira (28 de julho). O objetivo da reunião é formalizar a solicitação do curso de Medicina para o campus curitibanense da UFSC.

O assunto foi abordado informalmente, no gabinete do prefeito, na sexta-feira (21 de junho), durante reunião com a presidente da Câmara de Vereadores, Vilma Fontana Maciel, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional,  Roque Stanguerlin, o chefe de gabinete da reitoria da UFSC,  Carlos Antonio Vieira e o diretor do campus da UFSC em Curitibanos,   Julian Borba. Na ocasião, o chefe de gabinete ficou de discutir o assunto com a reitoria da instituição

Formar médicos é uma necessidade de todo o país. Na última semana, a presidenta Dilma Roussef anunciou que abrirá novas vagas para medicina e que o Brasil aceitará médicos do exterior para atender a demanda neste período.

A realidade curitibanense é a mesma. “Nós precisamos com urgência de ao menos dois pediatras, um ginecologista e dois clínicos gerais só para atender as Unidades Básicas de Saúde. Isso além da demanda de interior”, constata a secretária de Saúde Carine Tatch. 


Assessoria de Imprensa da Pref. de Curitibanos