A ação pretende reunir o maior número de ciclistas para um passeio de dez quilômetros, visando estimular a prática de atividade física com o incentivo do uso da bicicleta. A saída está prevista para as 9h30min deste domingo (30) da Joca Neves e os ciclistas passarão pela rua Castro Alves e avenidas Belizário Ramos, Dom Pedro II e Presidente Vargas retornando pela Belizário até chegar novamente à praça. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) está à frente deste projeto e de acordo com a coordenadora Lisandra Konrad, é mais uma iniciativa da Secretaria de Saúde em promover saúde e bem-estar. “Pretendemos realizar o Estação Bike uma vez por mês”, antecipa.

Para a viabilização do evento foram firmadas parcerias com grupos e órgãos relacionados ao ciclismo na cidade. “Esta ação será conjunta e os inscritos receberão uma camiseta domingo e participarão de sorteio de bicicletas”, explica Lisandra. Os ciclistas contarão com o apoio da Polícia Militar e uma ambulância da Secretaria de Saúde estará de prontidão para atender qualquer eventualidade.

Um dos parceiros do projeto fará a chamada Blitz Bike, com uma pequena manutenção e verificação dos itens de segurança das bicicletas. “Visamos, antes de tudo, a segurança dos participantes”, diz. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.saudelages.sc.gov.br e no dia do evento.  “Acredito que, ao promover a atividade física, a adoção de comportamentos saudáveis pela população torna-se mais fácil”, reitera. Caso chova, o evento será adiado para o dia 28 de julho.


Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages