A Fundação Cultural de Lages realizou na tarde desta terça-feira (2), o primeiro encontro com os parceiros para a realização da quinta edição da Bienal do Livro, que deve acontecer no período de 23 a 27 de setembro em Lages. Uma Comissão Organizadora foi formada, a qual deverá encontrar-se periodicamente para tratar do assunto.

Além de integrantes da fundação, também participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Gerência Regional de Educação (Gered), do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Instituto José Paschoal Baggio e da Secretaria do Meio Ambiente. “Foram levantados aspectos positivos e negativos dos eventos anteriores, pois o diálogo com as instituições é muito importante para direcionar o nosso trabalho na organização da Bienal”, explica o diretor de Articulação e Difusão Cultural da fundação, Adilson de Oliveira Freitas.

A comissão entende que o principal papel da Bienal é estimular o gosto e o interesse pela leitura, tendo como foco o livro e o desenvolvimento cultural e educacional. “Por isso a preocupação em trazer editoras e livrarias de qualidade para o nosso evento”, ressalta Adilson.

 

Assess. de Comunic. Social da PML - Foto: Divulgação