A união do Pilates, do Treinamento Funcional e das atividades circenses. É assim que funciona a nova forma de atividade física e reabilitação, chamada de NeoPilates. O método foi desenvolvido em Lages pela fisioterapeuta Amanda Braz em 2011.

Destinado para todas as idades, o NeoPilates se difere de outros métodos pela sua dinâmica, diversidade, desafio, exercícios básicos e avançados e, principalmente, diversão. “Condiciona, emagrece e traz a magia do circo. O NeoPilates é sinônimo de força, flexibilidade, equilíbrio, concentração, resistência e queima de calorias”, destaca a fisioterapeuta Luciane Hoffmann Eger, do Instituto Amanda Braz.

“Você está brincando, mas malhando. Mostramos também que o Neo não é só fitness e ficar com um corpo bonito, mas sim reabilitar lesões através de um plano de tratamento individualizado e diferenciado, não com repetição de exercício, como é na academia ou na fisioterapia convencional. Todas as aulas são diferentes e desafiantes, procurando sempre atingir o bem-estar do corpo, da mente e do espírito, conceito vindo do Método Pilates originalmente conhecido por Contrologia”, informa.

\"\" \"\" \"\" \"\"

No NeoPilates a parte aeróbica é mais trabalhada, devido a instabilidade que os equipamentos oferecem. “São realizados exercícios e posturas que ativam vários músculos ao mesmo tempo, resultando em queima calórica e perda de peso”, ressalta Luciane.

\"\"

Luciane Hoffmann Eger

Graduada em Fisioterapia pela Facvest – Lages SC e Pós-graduada em Pilates pelo Instituto Amanda Braz. Atua há três anos na área de Pilates e atualmente trabalha exclusivamente com NeoPilates, sendo seu foco de pesquisa e estudo, na Instituição.

Ligue para 49 3226 0750 e marque sua aula experimental!