Sabe aquela dor nas costas? Aquele torcicolo? São pequenos problemas que restringem seus movimentos diários normais e interferem na sua qualidade de vida. A Quiropraxia vai atuar na sua coluna e nas suas articulações, fazendo com que esses problemas não lhe afetem mais.

A Quiropraxia é um tratamento que detecta e corrige problemas que afetam a coluna vertebral e as articulações do corpo, denominadas subluxações (desalinhamentos). “Ela busca o diagnóstico, tratamento e prevenção de alterações mecânicas, como o desalinhamento da coluna vertebral, mantendo uma comunicação neuromusculoesquelética adequada, fazendo com que as informações nervosas processadas no cérebro sejam transmitidas através das ramificações nervosas (nervos), que saem da coluna para o restante do corpo, sem interrupções”, explica a quiropraxista Dra. Luana Zoccoli Dutra, do Instituto Amanda Braz.

\"\" \"\" \"\" \"\"

Como é feito?

O quiropraxista utiliza as mãos para remover as restrições e interferências nervosas. O tratamento é realizado por meio de ajustes manuais específicos na coluna, com o objetivo de corrigir os desvios e remover as subluxações que dificultam a chegada das informações nervosas para o restante do corpo. Qualquer pessoa pode se tratar com a quiropraxia. O que muda no tratamento é a técnica a ser utilizada, que será determinada pelo quiropraxista para cada paciente. “Um problema menos grave pode ser resolvido em no máximo duas sessões. Como os casos mais graves em quatro ou mais sessões”, indica. “Na maioria das vezes, o tratamento é o diferencial entre uma cura plena e um alívio temporário. Todos os problemas de coluna devem ter acompanhamento da Quiropraxia”, indica Luana.

\"\"

Dra. Luana Zoccoli Dutra

Natural de Gramado – RS, bacharel em Quiropraxia pela Universidade Feevale de Novo Hamburgo - RS. Técnicas utilizadas: ART - Active Release Techniques (é utilizado no tratamento de problemas musculares, tendões, ligamentos, fáscias e nervos); Graston (avançada forma de mobilização de tecido mole com auxílio instrumental - aço inoxidável - para examinar e tratar disfunções de tecidos moles; Método das Fitas de Knésio Tape (usadas para melhorar mobilidade, reduzir dor e aumentar a força).

Dra. Luana atende em Lages, no Instituto Amanda Braz, às terças (dia todo) e sextas-feiras (à tarde), contando com o auxílio de mais dois quiropraxistas: Dra. Elaine Dallabrida e Dr.Rafael Carniel Zwetsch.


Ligue para 49 3226 0750 e marque sua avaliação!