Após passar por um período experimental, o serviço de Radioterapia do Hospital Tereza Ramos está entrando em pleno funcionamento. Com isso, a demanda de pacientes de 66 municípios será absorvida pela unidade. Nesta sexta-feira, 12, às 10h30min, o governador Raimundo Colombo e a secretária da Saúde, Tânia Eberhardt, visitarão o setor, que conta com equipamentos de última geração, e foi preparado para ser referência no Estado.

O Governo investiu mais de R$ 3 milhões na compra do Tomógrafo e do Acelerador Linear, importados da Europa. O serviço está sendo prestado por uma empresa escolhida por meio de licitação. A equipe é composta por quatro radioterapeutas e quatro físicos.

\"\"

 

ORDEM DE SERVIÇO PARA NOVA ALA DO HTR

No mesmo local, o governador dará a ordem de serviço para a ampliação do hospital. O projeto prevê a construção de uma torre de oito pavimentos ao lado da estrutura que já existe. O terreno foi doado pela prefeitura. Serão 12 mil metros quadrados, divididos em oito andares. O prédio concentrará 92 leitos de internação, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Diagnóstico por Imagem, Urgência e Emergência e Centro Cirúrgico, e terá heliponto. O Governo investirá R$ 44,9 milhões na construção.

Colombo também renovará o convênio com a Cardiolages para a realização de procedimentos cardiológicos através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Governo continuará bancando o atendimento a pacientes na clínica. O primeiro contrato foi assinado em setembro do ano passado. Desde então, os serranos não precisam mais se deslocar ao Alto Vale do Itajaí.

“O Governo está trabalhando em várias frentes para melhorar a Saúde da população, e esses investimentos representarão mais qualidade”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.  

Fábio Ramos - Assess. de Imprensa da SDR de Lages