Uma parceria firmada entre a CDL de Lages, através do Programa CDL Saúde, e a Clínica Imunizar, de Florianópolis, permitirá que as pessoas de Lages com mais de 5 anos possam se imunizar contra três tipos diferentes de gripes (dois tipos de gripe sazonal), além da chamada gripe suína (H1N1).  A campanha será realizada somente neste sábado, dia 13/07, das 9 às 17 horas, na própria CDL (em frente à praça do terminal urbano de Lages – no local onde funcionava a Credicomin até há pouco tempo).

            A principal vantagem dessa campanha, além do valor bem mais em conta do que cobram as clínicas  para  este tipo de vacina –  (a CDL cobrará apenas R$ 29,00 para cada pessoa imunizada) – é a segurança. “A Clínica Imunizar é especializada neste tipo de ação coletiva  de saúde preventiva. E já tem parcerias com várias outras entidades de classe de Santa Catarina, incluindo a OAB-SC”, explicou o Diretor Executivo da CDL, Jhonathan Roberto da Silva. “Eles virão com equipe própria, que inclusive dará todas as informações técnicas e orientações às pessoas antes da vacinação”, explicou.

            Há vários anos, o Governo Federal  promove campanhas de vacinação preventivas em massa  contra a gripe. Mas essas campanhas só incluem pessoas com mais de 60 anos. “Por um preço bastante atrativo comparado ao que geralmente cobram por esse tipo de vacina, vamos oportunizar uma imunização preventiva a toda a comunidade de Lages, para associados ou não associados da CDL”, finalizou Jhonathan.

 

Maiores informçaões pelo fone: 49-3221-7007.