O teatro municipal Marajoara sedia no período de 14 a 20 de julho o Festival Internacional de Música na Serra, que trará arte de excelente qualidade aos serranos, em concertos gratuitos, todas as noites, a partir das 20h. Sob a direção artística do maestro Jean Reis, o evento, realizado pelo Ministério da Cultura, organizado pelo Instituto José Paschoal Baggio com apoio da Fundação Cultural de Lages, apresentará músicos de várias partes do mundo e alunos de diversos Estados brasileiros em Lages.

Durante o dia, no período das 9h às 12h e das 14h às 17h, ocorrerão aulas e oficinas em quatro locais: Colégios Santa Rosa e Bom Jesus, teatro Marajoara e Instituto José Paschoal Baggio. As inscrições para as aulas podem ser feitas domingo (14) a partir das 14h e na segunda-feira (15), no período da manhã, no Instituto José Paschoal Baggio, no valor de R$ 60,00, para todos os dias de curso.

Serão quatro professores de violino, um de violão, um de violoncelo, um de contrabaixo e um de piano. “Já temos mais de 100 alunos inscritos de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e das cidades de Jaraguá do Sul e Florianópolis”, informa Edite Morais, da comissão organizadora.

“Acreditamos que haverá grande participação da comunidade nos concertos gratuitos, e o evento será um marco para os empreendimentos de cultura e turismo na Serra catarinense”, declara.

 

Programação dos concertos gratuitos – a partir das 20h

 

14 de julho (domingo) – Concerto de Abertura: Música de Alta Voltagem

15 de julho (segunda) – Recital de Violino e Piano

16 de julho (terça) – Quinteto Versatilis

17 de julho (quarta) – SC Piano Trio

18 de julho (quinta) – Quinteto Versatilis

19 de julho (sexta) – Orquestra do Festival Internacional Música na Serra

 

20 de julho (sábado) – Concerto de Encerramento: Orquestra do Festival Internacional Música na Serra

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages