Aproximadamente 25 mil  pessoas passaram pelo parque de exposições Isaac Miranda,  em Bocaina do Sul, para prestigiar a 33ª edição da Mostra do Campo, 19º aniversário do município, 18ª cavalgada e do 8º rodeio crioulo que aconteceu no último final de semana (de 11 a 14 de julho).

Na quinta feira a programação começou com Seminário da Epagri e Cidasc, e a tarde foi a vez da reunião dos Prefeitos da Amures  e da reunião do Conselho do Desenvolvimento Regional de Lages,  além do festival Ondina Padilha, com apresentações de danças pelos alunos das escolas do município.

\"\"

 

Na seqüência, às 20 horas tivemos a abertura oficial da festa, com presença dos deputados federais Ronaldo Benedet e Carmen Zanotto, do deputado estadual Ismael dos Santos e do secretário regional Gabriel Ribeiro. Autoridades,  imprensa e o público em geral  jantaram lado a lado um prato típico,  Polenta com Porco no tacho e ainda de sobremesa canjica gratuito aos presentes.

Na sexta feira,   às 14 horas,  aconteceu o tradicional desfile típico, onde os agricultores de diversas localidades do município, desfilaram mostrando os seus trabalhos e respectivamente seus produtos, cultivados em suas propriedades rurais. A tradicional cavalgada aconteceu no sábado pela manha, com aproximadamente 650 cavaleiros vindos de várias cidades de Santa Catarina e de outros estados, onde os mesmos foram recepcionados no Clube 16 de Julho, com janta, café da manhã e almoço. No mesmo horário aconteceu o festival local, com apresentação dos artistas de nossa terra. À noite o público prestigiou o  show com Pedro Valderas e ainda o baile com o grupo Coração Gaúcho e Banda Brasil Tropical.

O domingo iniciou com a Missa Crioula, rezada pelo  Padre Darci Sá e equipe. À tarde aconteceu a premiação do festival local e posteriormente a entrega de prêmios, depois Tchê Barbaridade, Anjos de Plantão e o trovador Macedinho,  de São Gabriel- RS animaram a tarde, para em seguida  o público presente vibrar e cantar os sucessos da Banda Mercosul, formado pela cantora Claciane e Alex,  além da Banda.

Texto e Fotos: Rodrigo Barth Pereira - Asses. de Imprensa