O Processo Seletivo de Inverno segue com suas inscrições abertas até 09 de agosto e o Curso de Música é dos cursos ofertados pela Universidade do Planalto Catarinense.

O profissional formado no Curso de Licenciatura em Música poderá atuar como Professor de Música na Educação Básica, onde o mercado está muito ampliado, com a gradual implantação da Lei Federal que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório nas escolas. A Lei N.º 11.769, sancionada em 2008, vem democratizar o acesso à música, com o objetivo de desenvolver a criatividade, a sensibilidade, a socialização e a integração dos alunos.

Na sua estrutura curricular, o curso oferece disciplinas de prática instrumental, como Violão, Teclado, Flauta e Percussão, além de Teoria Musical, Técnica Vocal, Regência, Arranjo, entre outras.

O curso também coloca o aluno em contato com o conhecimento científico e as mais recentes pesquisas na área da Música, permitindo-lhe o pensamento reflexivo e crítico. A formação visa desenvolver no aluno sua sensibilidade artística e estética, abrangendo as dimensões pedagógicas, artísticas, culturais, tecnológicas, sociais e científicas no campo da Música.

Além disto, o músico formado poderá optar ainda pela atuação como Professor de Música em quaisquer contextos, como na Educação Profissional e Não Formal, ou em centros culturais, fundações culturais e espaços alternativos; como organizador cultural/promotor de eventos artísticos e culturais; pesquisador no campo de Arte Educação e da Música, abrangendo as áreas de Educação Musical e de Musicologia; profissional liberal (compositor, intérprete); direção de grupos musicais (coros, orquestras, bandas e conjuntos).

            A titulação permitida ao acadêmico é a de Licenciado em Música. O curso tem oito semestres de duração com funcionamento no turno noturno.

Informações adicionais no site http://www.uniplac.net/processo_seletivo ou por meio dos contatos:  (49) 3251.1158 – uniplac.musica.visuais@gmail.com