Alguns colegas blogueiros estão comemorando o fato de Santa Catarina ter  11 entre as 50 melhores cidades brasileiras para se viver (ranking e números divulgados pela Revista Exame desta semana).

Eu também comemoro. Afinal, tem estados muito mais importantes (em tamanho e em economia) - como o Paraná, Minas Gerais e o Rio Grande do Sul - por exemplo - que aparecem atrás dos catarinenses.

Mas o grande destaque mesmo é São Paulo, que entre as 50 aparece com 24 cidades.

Ou seja, temos muito ainda a avançar.

De minha parte, eu queria que a renda per capita fosse maior, que tivéssemos saúde e educação de melhor qualidade, que nossas ruas, estradas, avenidas e rodovias fossem de primeiro mundo, que tivéssemos internet de alta velocidade gratuita, serviços como telefonia e energia elétrica mais baratas, aeroportos de melhor qualidade.....

Com o povo na rua, quem sabe um dia não tenhamos isso tudo. Afinal, há riqueza e condições tecnológicas para que todos possam ter acesso  a esses benefícios. Mas os políticos não querem, não deixam ou estão ganhando propinas muito altas de quem detêm o poder econômico para não deixar isso acontecer.

Loreno Siega - Revista Visão