Os Planos Intermunicipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de 17 municípios da Serra Catarinense começam efetivamente a sair do papel. A entrega de um Voyage zero quilômetro à equipe de professores e alunos do Departamento de Engenharia Ambiental do CAV/UDESC, às 10 horas da manhã desta sexta-feira,  defronte ao prédio do curso, marca a arrancada para o mais fiel e amplo diagnóstico de destinação de resíduos sólidos já realizado na Serra Catarinense.

Confirmaram presença no evento, o diretor de Sustentabilidade da Baesa,  Juliano Natal, o prefeito de Rio Rufino e presidente do Consórcio de Meio Ambiente e Saneamento Básico (Cisama), Ademar de Bona Sartor, o diretor-executivo do Cisama, Selênio Sartori e representantes do Ministério Público e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado de Santa Catarina, parceiros do projeto.

O veiculo será utilizado exclusivamente nas atividades relacionadas à elaboração dos Planos de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Um grupo de sete professores e oito acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental percorrerão todos os municípios do interior fazendo o levantamento.

 Onéris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures