Mensalmente o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/AMURES) realiza campanhas de conscientização e prevenção. Intitulada como “Proteja Seu Coração”, o mês de agosto foi reservado para falar sobre a saúde do coração. A equipe multiprofissional do CIS/AMURES orienta  todas as manhãs, enquanto os pacientes esperam para consulta.

A terapeuta ocupacional, Angela Sens fala sobre os benefícios do exercício físico no dia a dia de pessoas com problemas cárdicos e para quem quer se prevenir. A psicóloga, Vera Aparecida Cordova apresenta dicas para as mudanças de hábito que evitam  a doença. E a enfermeira, Cirlei Aparecia de Oliveira explica quais os fatores de risco e os sintomas que se manifestam nas pessoas com a enfermidade. Estão sendo distribuídos panfletos, que foram elaborado pela equipe do CIS, coordenada pela Diretora Executiva, Nalú Júlio e o médico cardiologista, Carlos Augusto Fernandes. Além disso, o CIS/AMURES está decorado com balões e cartazes em alusão a campanha. 

O coração é o músculo mais importante do corpo humano. É o responsável pelo bombeamento do sangue para todas as regiões do corpo. Hoje as doenças cardiovasculares são responsáveis por cerca de 38% dos óbitos da população brasileira.  Embora exista uma predisposição genética para o desenvolvimento da doença, a prevenção é alcançável, por todos, desde que tenham um estilo de vida saudável e adequado.  



Informações Assessoria de Imprensa