Um dia para concentrar ações e iniciativas simultâneas pela educação ambiental e pelo desenvolvimento sustentável da agricultura. Com essa ideia foi comemorado pela primeira vez, em 2005, o Dia Nacional do Campo Limpo. Dia em que se celebra e valoriza o envolvimento de agricultores, revendedores, cooperativas, indústria e poder público no programa de logística reversa das embalagens de defensivos agrícolas.

O Dia Nacional do Campo Limpo consiste em um dia de evento onde as centrais de recebimento de embalagens vazias promovem, nas próprias unidades, nas escolas ou em locais públicos, diversas ações de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Em Campos Novos, a ARARCAM – Central de Recebimentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, está durante todo o dia de hoje (16) aberta para visitação de alunos e demais interessados em conhecer a central de recebimento.

 

A abertura do evento aconteceu no período d amanhã e contou com a presença de alunos, professores, diretores, Secretaria de Educação, Fundema, além do Prefeito Nelson Cruz e do Vice Jairo Luft. Na ocasião, Marcelo Capelari, presidente da entidade, lançou um concurso de redação e desenho, onde 100 alunos participarão e concorrerão a brindes.


Informações ASCOM / Prefeitura de Campos Novos