Profissionais da imprensa de Lages são convidados para uma entrevista coletiva com os diretores da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil. Será nesta quinta-feira (29), às 10h, na Fundação Cultural de Lages (FCL), para explicações sobre o processo pré-seletivo de crianças lageanas para estudarem, a partir de 2014, na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, na cidade de Joinville.

Relembrando

No dia 5 de abril, quando houve a apresentação do Gala Bolshoi Brasil, no Cine Marrocos, reunindo mais de mil pessoas, aconteceu a assinatura do protocolo de intenções entre o Município de Lages e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para formalização de convênio. O vice-prefeito Toni Duarte, o superintendente da FCL, Mauricio Neves de Jesus, e o diretor do Bolshoi no Brasil, Pavel Kazarian, oficializaram a parceria. O protocolo trata de um convênio para possibilitar que alunos carentes de Lages estudem dança com outros bolsistas em cursos técnicos.

Com professores russos e brasileiros, a instituição forma bailarinos com a mesma precisão técnica e qualidade artística aplicados na Rússia. O grupo de professores da Escola na parte de dança e preparação física é formado por três russos, um ucraniano e dez brasileiros. Na parte de formação musical conta com 11 pianistas.

Assess. de Comunic. Social da PML