Aproximadamente mil campobelenses foram ao ginásio municipal prestigiar mais uma etapa do Festival Cultural da Região dos Lagos, no sábado, 31. O evento permitiu que as pessoas mostrassem seus talentos a comunidade. Crianças, adolescentes, adultos e idosos divertiram e emocionaram o público, com danças, poesias e músicas que marcaram época.

Segurando uma cuia, a dona Maria Delfes abriu as apresentações declamando a poesia “Chimarrão”, que fala da paixão do povo serrano pela bebida típica. O aluno da Apae, Eduardo Rodrigues, por sua vez, levantou o ginásio ao interpretar o sucesso “I want to break free”, do cantor Freddie Mercury, e recebeu das mãos do secretário regional, Gabriel Ribeiro, um troféu pela participação no festival.

O público permaneceu em peso até a última apresentação, por voltas das 23h. O festival é uma promoção do jornal Correio dos Lagos, em parceria com a Baesa, a Enercan, instituições de ensino e entidades. O prefeito padre Edilson Souza, o vice, José Tadeu Martins, e outras autoridades municipais também acompanharam o evento. 

Fábio Ramos - Assess. de Imprensa da SDR de Lages