Isis Santos, uma morena  lageana que viaja muito pelo mundo afora, quer compartilhar com nossos leitores alguns lugares que conheceu - e que podem inspirar os serranos a novas viagens por aí. O primeiro texto que ela nos mandou foi de uma cidadezinha dos Estados Unidos. Acompanhem:

 

 

CONHEÇA NAPA VALLEY

 A hospitaleira cidade de Napa Valley, nos Estados Unidos, é rodeada de paisagens e vinícolas de tirar o fôlego. Napa é uma das regiões mais famosas da Califórnia.  Fica a menos de 100 km de São Francisco. É  o destino ideal para os amantes de um bom  vinho e de quem gosta de comer e beber bem. Tendo  os vinhos como grande foco, a surpresa são os sabores da culinária e a essência marcante dos azeites de oliva produzidos por lá.

 

Os roteiros começam na pequena cidade de Napa, com mais de uma centena de vinícolas ao seu redor, podendo fazer uma inesquecível viagem com o  trem do vinho (WINETRAIN),  com passeios de  3 horas  até a cidade de Santa Helena, incluindo almoço ou janta. Isso sem falar na  recepção de cada vinícola local.

Santa Helena, outra cidadezinha da região,  é muito bem servida de excelentes restaurantes. Um deles chama a atenção por sediar a escola do premiado INSTITUTO DE CULINÁRIA DA AMÉRICA – lugar onde alguns dos maiores chefs do mundo se formaram. Porém,  não é preciso ser aluno para aprender. O  instituto ministra pequenas aulas com  2 horas de duração, com dicas de pratos e harmonização.

Está aí uma boa dica para os amantes do Vinho e de uma boa culinária. Alguém se habilita?

Isis Santos – Lageana – Correspondente eventual da Revista Visão em seus passeios pelo mundo afora.

 

// // ]]>