Na tarde de ontem, três vagões da empresa América Latina Logística (ALL), carregados de álcool, descarrilharam e tombaram em Lages. O combustível estava indo para Vacaria, no Rio Grande do Sul e tinha como destino final a cidade de Canoas.

A Polícia Militar Ambiental esteve no local para verificar os danos ambientais do acidente. Cada vagão carregava 44 mil litros de álcool, e, somente um deles vazou. A quantidade que saiu do vagão está sendo apurada, mas quase todo o conteúdo vazou. O rio Caveiras fica em torno de 800 metros do local, mas o combustível não caiu próximo. O álcool que vazou ficou contido em apenas uma área de fissura de rocha.

A empresa ALL fez uma contenção emergencial para precaver maiores danos ambientais. E, uma empresa do Rio Grande do Sul, especializada neste tipo de ocorrência, foi chamada para tirar o combustível do local. Como a área é de nível federal, a Polícia Ambiental encaminhará relatório para o Ibama que já sabe do caso e instaurará os procedimentos necessários.

 

Informações Susana Cardoso / Assessoria PMA de Lages