O segundo jogo decisivo do turno da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense será na próxima terça-feira, dia 24 de setembro, às 20h30min, em Lages. A mudança já foi publicada pela Federação Catarinense de Futebol.

Desde que confirmaram suas vagas na decisão, Internacional e Jaraguá, os dois finalistas, tentavam alterar as datas das duas partidas da final. A preocupação maior dos clubes era com as fortes chuvas previstas para os próximos dias no estado. Para Lages, a previsão é de mais de 60 milímetros de chuvas neste domingo, data original do segundo jogo. 

A Federação, no entanto, preferiu não alterar as datas para evitar que os demais clubes da divisão de acesso ficassem três semanas parados - Inter e Jaraguá propuseram que as finais fossem nos dois próximos domingo. Com isso, o primeiro jogo será nesta quarta-feira, em Jaraguá do Sul, às 20h30min. Só foi possível mudar a data da partida de volta, em Lages, porque essa alteração não teria efeito sobre a primeira rodada do returno, que continua marcada para 29 de setembro.

O regulamento dá uma ligeira vantagem ao Inter, que teve melhor campanha até aqui. As duas equipes jogam para conquistar o maior número de pontos nos dois jogos. Caso empatem no número de pontos, o segundo jogo terá prorrogação. Em caso de empate na prorrogação, o título é colorado.

Assess. de Imprensa do Inter de Lages