O Projeto “Escola Sustentável e Com Vidas”, será implantado na Escola de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos, visando conscientizar e instruir alunos a serem cidadãos que lutam por uma escola ambientalmente sustentável, além de vislumbrar os trabalhos desenvolvidos em salas de aula por projetos, culturais e sociais com alunos, professores e comunidade do entorno da escola.

Para que os alunos possam compreender as amplas e complexas questões que envolvem o projeto de escola sustentável é fundamental oferecer-lhes a maior diversidade possível de informações e possibilidades de pesquisas que os coloquem em contato com diferentes realidades, levando-os ao interesse pelo que transcende a realidade imediata. Conhecer a diversidade aguça a preocupação ambiental estabelecendo vínculos diretos do grande número de espécies diferentes de lixo da escola e seu entorno.

 

Pretende-se com o projeto, diminuir a distância entre teoria e prática que envolve as atividades escolares, tornando-as visíveis ao ambiente escolar e do entorno. No entanto para que o projeto se realize, a escola contará com a parceria do CAV – Centro Agro Veterinário UDESC – Lages SC, bem como a direção escolar serviço técnico pedagógic, o alunos, comunidade e equipe administrativa para a sua execução.

Para tornar-se público o referido Projeto será organizado em uma Coferência para sua socialização com a comunidade escolar e extraescolar. Portanto, o referido Projeto vem demonstrar todo o processo de uma escola ecologicamente sustentável.

 

Informações Professores Adalúcia Fornari de Sousa (Ciência e Biologia) e Alisson Martins Duarte (Ciências)