A Gerência Regional de Educação (GERED) de Curitibanos promoveu nesta quinta-feira, 26/09, a IV Conferência Regional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O encontro reuniu escolas municipais e estaduais dos cinco municípios que compõem a 11 Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Curitibanos. Sob o tema "Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis" foram inscritos 17 projetos.

Com o subtema Terra foram apresentados 11 projetos, sendo outros seis com o subtema Água. Destes, dois se classificaram para a etapa estadual que acontece no próximo dia 23 de outubro. O projeto 'Educando para a Sustentabilidade' da A EEB Argeu Furtado de São Cristóvão do Sul venceu na categoria Água. Já a proposta 'Sacolas Plásticas: Mocinhas ou vilãs?', da EEB Dilma Grimes Evaristo, levou a melhor no elemento Terra. 

De acordo com a Gerente Regional de Educação, Cristina Maria Agustini Moraes Ehrhardt, a iniciativa visa fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais.

Informações Fábio Fontana / SDR de Curitibanos