Os alunos da Escola de Artes conquistaram o 2º lugar no Festival Bento em Dança, na categoria Dança de Rua. Eles estiveram no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, no período de 4 a 8 de outubro, com 26 bailarinos, e concorreram com grupos do Brasil e outros países do Mercosul (na comissão julgadora também havia representantes internacionais).

Na tarde desta quinta-feira (10), integrantes do grupo fizeram apresentações na praça João Ribeiro, em frente à Catedral, e na calçada da Prefeitura de Lages, mostrando a coreografia e outros passos que levaram ao Bento em Dança. Em seguida foram recebidos, em companhia do professor Salésio Padilha e da diretora da Escola de Artes, Carla Zonatto, pelo prefeito Elizeu Mattos.

Os jovens e adolescentes, moradores de vários bairros, como o Morro do Posto, Petrópolis, Gralha Azul, Araucária, Coral e Golin, conversaram com Elizeu, além de temas ligados à arte e cultura, sobre a atuação da prefeitura em suas regiões. Eles fizeram diversos questionamentos, a pedido do próprio prefeito, que esclareceu dados sobre a administração municipal. O grupo de Lages, que também usa nos palcos o nome “Sequence 78”, ficou à frente de equipes de Porto Alegre e Santa Maria, do Rio Grande do Sul, cidades referências na dança de rua.


Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages