A preocupação do prefeito Elizeu Mattos com o possível fechamento dos acessos às empresas localizadas às margens da BR-116, pela concessionária Autopista Planalto Sul, rendeu audiência junto ao diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, na manhã desta terça-feira (15), em Brasília. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Edinho Bez (PMDB), que fez questão de acompanhar a conversa entre Elizeu e Bastos. Durante o encontro, o prefeito recebeu do diretor a garantia de que nenhum acesso será fechado até que o assunto seja melhor debatido.

A questão das marginais, de acordo com o prefeito, volta à tona no início do ano que vem durante encontro que vai acontecer em Lages. “Acertamos com o diretor de que, além de sua presença, dos técnicos da ANTT e da concessionária, serão convidados prefeitos, deputados e senadores, uma vez que a ideia é discutir sobre a responsabilidade das marginais em toda a extensão da  BR-116”, explica Elizeu.

 

O prefeito disse ainda que a única exigência da ANTT é que a Prefeitura de Lages, como contrapartida, execute as marginais junto à Vossko, compromisso assumido já pelo poder público. “Na época, tivemos que tomar uma decisão rápida devido ao fechamento do acesso junto à empresa alemã, que oferece mais de 600 empregos, atitude esta duramente contestada pela direção da Vossko, que pensou até mesmo em fechar suas portas em Lages”, relata. A Agência Nacional de Transportes Terrestres é quem fiscaliza a execução de melhorias e obras por parte da concessionária da BR-116.

 

Assess. de Comunic. Social da PML - Foto: Divulgação