A grande campeã da 7ª edição da Ronda da Canção Gaúcha, realizada durante a Expolages 2013, é a música Um Zaino Negro Luzeiro. A letra é de Adriano Silva Alves e a música, de Vitor Amorim. A final aconteceu na noite de sábado (19/10). Três canções sagraram-se campeãs, além de músicos e intérpretes. Os vencedoras receberam troféu e prêmios em dinheiro que somam o total de R$ 6,5 mil.

De 16 canções inéditas apresentadas na noite eliminatória, na sexta-feira (18/10), 12 foram escolhidas para a seleção final. A segunda ganhadora é Sanga, com letra de Rafael Ferreira e música de Marcelo Oliveira. A última colocada é Na Alma Simples do povo. Os letristas são Cristiano Medeiros e Silvio Genro e os músicos, Renato Fagundes e Adriano Medeiros.

A Ronda também premiou a música mais popular, os melhores intérprete e instrumentista, e as melhores letras e melodia, selecionadas pela comissão julgadora composta pelos músicos Quico Goulart, Xirú Antunes e Juliano Gomes. Este ano as músicas participantes da final serão gravadas em um CD.

 

Puel Assessoria de Imprensa