O prefeito Elizeu Mattos recebeu nesta semana, em seu gabinete, a visita do presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Lages, regente Joed Jeffer Ferreira de Mello, acompanhado do vice-presidente e violinista Miguel Barbosa de Souza e da secretária da entidade e integrante do Coral da Orquestra, Layla Cristina de Campos.

Eles fizeram uma visita de cortesia e solicitaram apoio ao projeto mais recente, já aprovado pelo Ministério da Cultura, e pronto para captação de recursos através da Lei Rouanet, para a formação de novos músicos. “Queremos fazer um trabalho de base, com contratação de profissionais para formar novos instrumentistas, compra de instrumentos, ensaios e apresentações”, explicou Joed.

O prefeito se comprometeu em auxiliar o grupo no contato com empresas, afirmando que acredita no trabalho da Orquestra, e elogiou a qualidade da apresentação realizada na Festa do Pinhão, por exemplo. Atualmente, a Orquestra Sinfônica é integrada por 70 componentes - 35 instrumentistas e 35 coralistas. Os ensaios acontecem na Fundação Cultural de Lages (FCL), aos sábados, das 13h30min às 16h, e nas segundas e terças, das 19h às 21h.

 Próximas apresentações

 Os integrantes convidaram o prefeito para o próximo concerto, no dia 9 de novembro, a partir das 20h, no teatro Marajoara. A apresentação está inserida na programação do aniversário da cidade; a entrada será um quilo de alimento não perecível. No repertório, canções nativistas, numa forma de homenagear Lages. O evento será uma realização da Orquestra Sinfônica, com apoio da FCL. O grupo também será uma das atrações da programação do Natal Felicidade, organizado pela Secretaria de Turismo.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Sandro Scheuermann