O fim de semana será de muitos atrativos na serra catarinense. Festival de Talentos, Sarau Serrano e shows regionais são as atrações culturais marcadas para Urupema e São Joaquim. Para os amantes dos esportes radicais tem passeio de quadriciclo (São Joaquim – Urupema) e encontro de Harley Davidson em Bom Jardim da Serra. Urubici recebe, ainda, degustação de vinhos e azeites e os aprecidores de pássaros podem participar de Birdwatching em Bom Retiro.

No sábado (26/10), às 8h da manhã, tem o passeio de quadriciclos. A saída será da Praça Cesário Amarante, no centro de São Joaquim, com destino a Urupema. Os participantes vão poder conhecer canyons, camitérios e taipas históricas, rios, vales e os belos campos de Santa Barbara. A chegada está prevista para 14h na praça central de Urupema, onde haverá almoço e retorno em seguida para São Joaquim.

No sábado, ainda, o Paradouro Santo Antônio, no Km 37 da SC-370 em Urubici, recebe convidados para degustação de vinhos e azeites às 19h, o restaurante funciona normalmente e o público confere apresentação de Alexandre Ramos na voz e violão. Em Urupema, a partir das 15h no sábado, tem Festival de Talentos no Centro de Eventos Rubens Pagani (SC 114 s/n).  Apresentam-se a Banda Jones Andrei, o músico Eder Goulart e a Banda Regis Milan. O evento é aberto ao público.

No domingo (27/10) um grande piquineque aberto ao público será montado na Praça do Turista em São Joaquim. O Sarau Serrano, que inicia a partir das 15h vai contar com apresentação do Concerto Musical “Villa Lobos Popular encontra Tom Jobim Clássico”. Qualquer pessoa pode participar, basta levar sua comida e bebida e apreciar o show que conta ainda com a apresentação de Rafael Vieira, Arthur Mattos e os Batarás.

Os apreciadores de pássaros podem praticar e aprender mais sobre Birdwatching no domingo, a partir das 7h, na propriedade Curucaca Hotel Brasil, Km8 da SC 430. O evento que se estende pela manhã e tarde traz palestra sobre aves da serra e sobre o papagaio-charão. A participação é livre e o custo é apenas o almoço que será servido na pousada.  Em Bom Jardim da Serra, a partir das 11h no restaurante O Tropeiro (Km 123 da SC 438), será realizado o encontro de Harley Davidson. Ricardo Oliveira e Marlus Pereira alegram os visitantes com gaita e violão para o almoço.

O Festival Viva Serra será realizado nos próximos fins de semana até o dia 10 de novembro em seis cidades da região serrana de Santa Catarina. A realização é do Governo do Estado de Santa Catarina com intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim.

 Puel Assessoria de Imprensa - Viva Serra SC