A tarde do último domingo (28/10), em São Joaquim, foi de dia claro e música de qualidade durante o Viva Serra. Em uma estrutura composta por mesas e cadeiras de demolição dispostas harmoniosamente embaixo das árvores na praça do Turista, o público pôde assistir a apresentação dos músicos nativistas do grupo Rédea Solta e Arthur Matos e se emocionar com o show “Vila Lobos popular encontra Tom Jobim clássico”, que contou o músico lageano Luiz Gustavo Zago no piano.



Após a apresentação nativista e antes do som clássico invadir a praça, um suave som de violão sob o comando de Daniel Wolff trouxe um pouco de MPB e música erudita. Wolff é gaúcho e esta foi a primeira vez que se apresentou em São Joaquim. “Achei esse lugar muito bonito e nunca havia participado desse formato de show, gostei muito”, declara o artista que fez participação especial na apresentação dos músicos catarinenses.

O último show do Sarau, “Vila Lobos popular encontra Tom Jobim clássico”, foi preparado especialmente para o Viva Serra. Na voz de Silvio Mansani (Florianópolis) acompanhado pelo violoncelo de Carlos Ribeiro Jr. (Florianópolis), bateria de Mauro Borguezan (Florianópolis) e o piano de Luiz Gustavo Zago (Lages), o grupo passou ao público o que há de popular nas canções de Vila Lobos e de clássico em Tom Jobim, dois dos maiores compositores brasileiros.

 

 

Informações Débora / Puel Assessoria de Imprensa