Domingo, a partir das 16h, o público vai poder acompanhar a gravação do programa Galpão Crioulo na fazenda Santa Luzia em Bom Retiro. Pela manhã tem cavalgada do Viva Serra, que promete levar centenas de cavaleiros para conhecer um percurso de 7Km repleto de belas paisagens e, a partir das 10h, a fazenda Pouso da Serra recebe exposição de pequenas aeronaves e oferece voos de helicóptero para visitantes.

Garotos de Ouro e músicos catarinenses são os convidados de Shana Muller e Neto Fagundes para o programa Galpão Crioulo do próximo domingo. Éder Goulart, Arthur Matos e o trio Rédea Solta, composto por Felipe Silveira, Rafael Vieira e Arthur Boscato sobem ao palco para apresentar composições que retratam a cultura nativista. A gravação é aberta ao público.

Para os mais aventureiros, uma opção é participar da cavalgada, com saída marcada para às 7h e previsão de chegada 14h na fazenda Santa Luzia, onde ocorre a gravação do Galpão Crioulo. O ponto de partida é no Clube de Idosos, centro da cidade, onde haverá um café para os cavaleiros.  O percurso inclui lugares de fácil acesso com muito verde e belas paisagens. As inscrições podem ser feitas na prefeitura de Bom Retiro ou pelo telefone 3277-0183, sendo que os 300 primeiros inscritos ganham camisetas. O custo é de 30 reais com café e almoço inclusos.

Na fazenda Pouso da Serra (Rodovia SC 430 – Km 6), Bom Retiro recebe ainda um festival de aviões. Entre 10 e 17h o público vai poder apreciar de perto belas aeronaves e curtir a apresentação de músicos regionais nativistas. Quem quiser, poderá participar de voos panorâmicos e apreciar o trajeto dos cavaleiros do alto. Um helicóptero estará à disposição para passeios pagos.

Encontro de Carros Antigos em Urubici

O fim de semana promete movimentar também os colecionadores de carros antigos. No sábado e domingo, em Urubici, será realizado o encontro de proprietários de carros antigos e a exposição dos automóveis na praça Caetano Vieira da Costa, centro da cidade. Além de uma carriata marcada para 17h de sábado, os participantes vão poder concorrer a premiação para o carro mais antigo, o motorista mais a caráter, carro mais original e sorteios de brindes. As inscrições podem ser feitas na hora e os 135 primeiros levam camiseta do evento.

Caminhada e Mountain Bike em Urupema

Em Urupema o Viva Serra traz para o fim de semana passeios de ecoturismo. O circuito de 4 horas, deve proporcionar tanto para ciclistas quanto participantes da caminhada, belas fotos da vegetação local. O trajeto inclui visitação a um dos pontos mais famosos da cidade, a cascata que congela, localizada no Morro das Antenas. A saída do Mountain Bike está marcada para 9h de sábado e a da caminhada para 9h de domingo, ambas do salão paroquial de Urupema. Haverá sorteio de duas bicicletas para os participantes do ciclismo.

Assessoria de Imprensa do Viva Serra