O Marajoara será palco de três apresentações teatrais neste domingo (3). A peça “João e Maria”, às 15h30min, é a primeira. Depois, “Quem roubou o branco do mundo”, às 17h30min, e “TV Vale Tudo”, às 20h30min. As atrações compõem a 1ª Mostra de alunos da Escola de Teatro Viva de Lages. “Queremos partilhar as produções artísticas realizadas nos cursos e oportunizar aos estudantes a experiência de levar seus trabalhos a um número maior de pessoas, fora do ambiente acadêmico”, ressalta o diretor Lucas Conrad.

A Teatro Viva foi criada em julho deste ano e promove atividades de iniciação, preparação artística e pedagógica, pesquisa e criação. Lucas diz que o evento é o resultado do primeiro semestre de atividades e proporcionará uma programação plural com arte, cultura e lazer para toda a família. Os ingressos terão o preço de R$ 10,00 por espetáculo.

Sobre os espetáculos, conforme os produtores

João e Maria

Classificação: livre para todas as idades.

Conta a história das personagens infantis, que ao desobedecerem a seus pais, vão para a floresta brincar. Acabam se perdendo e não conseguem encontrar o caminho de volta para a cidade. Encontram uma casa feita de doces e com fome começam a comer as guloseimas.  São recolhidas pela dona da casa que se revela uma bruxa. 

 

Quem Roubou o Branco do Mundo?

Classificação: livre para todos os públicos.

Paulinha e Jandira começam a procura pelo branco em uma fábrica de tintas, onde encontram cores arrogantes e egoístas, que não gostam muito da visita das meninas. Quando elas pensam em desistir, surge o branco, de uma forma inusitada e surpreendente.

 

TV Vale Tudo

Classificação: recomendado para maiores de 16 anos.

Jogos no palco e cenas criadas na hora. Baseado em conflitos interpessoais que acontecem entre membros da mesma família e vizinhos. Os problemas do cotidiano são retratados de forma cômica, com cenas e falas de improviso.


Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages