Cerca de 20 crianças e adolescentes, alunos dos cursos de desenho e mangá da Escola de Artes, participaram nesta quinta-feira (31), no auditório da Fundação Cultural de Lages (FCL), da Oficina Audiovisual AnimaMIS, que integra a programação do Festival Audiovisual Catarinense (Faça), que está ocorrendo em Lages de 31 de outubro (quinta) a 2 de novembro (sábado).

Ministrada pela artista plástica Ana Lígia Becker, do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), a AnimaMIS é uma oficina sobre animação cinematográfica, com abordagem  de forma introdutória aos princípios óticos, a história e técnicas. Através de apresentação de slides e principalmente de exercícios práticos, envolvendo o desenho à mão e a construção de brinquedos óticos como o taumatrópio, o folioscópio, o flip book e o zootrópio, propiciou o aprendizado, dispensando a utilização de softwares e computadores.

O professor de desenho e mangá da Escola de Artes, Sebastian Albuquerque, acompanhou os alunos, e também o professor de fotografia, Márcio Ávila. O Faça propicia mais quatro oficinas audiovisuais em Lages: Produção audiovisual – documentário; Roteiro e Direção Audiovisual; Ideias Audiovisuais e Catarina Criativa. A programação iniciou nesta quinta, incluindo o filme Família no Papel, de Fernanda Friedrich e Bruna Wagner. Nesta sexta e sábado, a partir das19h e das 21h, ocorrem sessões competitivas do festival, no Serviço Social do Comércio (Sesc). A entrada é gratuita.

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages