O projeto de revitalização e humanização do Centro foi apresentado oficialmente aos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) nesta quinta-feira (31) à noite. O projeto está sendo desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, em parceria com o governo do Estado, CDL, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Empresarial de Lages (ACIL) e demais envolvidos.

O projeto está sendo amplamente discutido pela população, através de vários segmentos da sociedade civil organizada. “Estamos desenvolvendo este projeto com a intenção de humanizar o Centro e transformá-lo em referência para a construção da cidade que nós queremos no futuro e que a população merece”, afirma o secretário de Planejamento, Jorge Raineski.

Em fase de conclusão, o intuito é fazer a entrega oficial à população no aniversário de Lages, no dia 22, pelo prefeito Elizeu Mattos, em conjunto com o governador Raimundo Colombo. “É um trabalho que visa, entre outras coisas, resgatar a qualidade de vida da comunidade e também melhorar nosso comércio dentro de novos parâmetros sustentáveis. Estamos trazendo tecnologia internacional através da empresa IDP (de Barcelona, Espanha), que o governo do Estado nos facilitou acesso, e assim podemos fazer com que o projeto atinja parâmetros nunca pensados para Lages”, destaca.

Pensando nos próximos 30 anos

De acordo com os apoiadores, as pessoas de uma forma geral estão recebendo bem a ideia de um Centro mais humanizado, onde os pedestres e ciclistas passam a ser prioridade. “O projeto está sendo muito bem aceito. Estivemos visitando pessoalmente cerca de cem empresas e a ampla maioria é favorável a uma revitalização completa. As pessoas estão muito esperançosas para que inicie logo, pois temos a oportunidade de transformar a área central e termos um espaço mais adequado para toda a população para, pelo menos, os próximos 30 anos”, afirma o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini.

Assess. de Comunic. Social da PML - Fotos: Sandro Scheuermann